Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mirassol/SP

Treinamento de Prevenção de Acidentes é destaque em Mirassol

Coordenado pela instrutora Eliane Trevigno, socióloga da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC),e o Sr. Rodolfo Viana Figueiredo , Engenheiro de segurança no trabalho, CREA /SP 5062837840. o  “Treinamento  de Prevenção de Acidentes”, que tem como objetivo contribuir para  a prevenção e o combate aos acidentes de trabalho tem sido  uma bandeira de luta marcante em nossa historia que, aliada a crescente organização dos trabalhadores tem, feito com que as CIPAS existentes em nossas empresas sejam cada vez mais respeitadas e preparadas para o seu trabalho.

“Acreditamos que neste treinamento é importante para você é também para nos, estarmos nos encontrando por um objetivo comum que é o aumento da qualidade do posto de trabalho e melhores condições de vida”, avalia Luiz Fernando dos Santos, presidente do sindicato.

Os temas abordados serão: Cipeiro( modelo e referencia comportamental), Exposição a riscos ( aspectos da fragilidade e vulnerabilidade humana, Reconhecimento dos incidentes, Percepção Sensorial ( utilização dos sentidos da visão, olfato, tato, audição e paladar no reconhecimento de situações de risco, Comunicação (como abordar o companheiro de  trabalho diante de situações de risco. Palestra com engenheiro de segurança do trabalho( NR 12).