Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Artigo

Tragédia e indignação

As mais de 250 mil mortes por covid-19 no Brasil poderiam ter sido evitadas se tivéssemos um governo federal com sensibilidade social e competente para enfrentar crises, coordenar com seriedade campanhas contra a pandemia e promover de forma organizada uma ampla, rápida e eficaz vacinação gratuita para todos.

Temos também no dia a dia, infelizmente, muita gente que ainda não acredita na letalidade do coronavírus ou considera muito normal estas mais de 250 mil mortes, em uma evidente falta de empatia com as outras pessoas, com as que estão internadas e com as famílias que perderam entes queridos.

Pessoas assim, tão genocidas quanto Bolsonaro, costumam participar de aglomerações e não respeitam o distanciamento social, o uso de máscara e as demais recomendações médicas e científicas contra o contágio.

Façamos a nossa parte. O Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e região, por exemplo, é muito atuante nos locais de trabalho para garantir a saúde e a segurança da categoria e evitar a disseminação da covid-19. Inclusive, sempre que necessário, acionamos as Vigilâncias Sanitárias dos municípios de nossa base para que verifiquem se as empresas e fábricas estão realmente seguindo as normas de prevenção da doença.

Vamos à luta: por vacinas, auxílio emergencial de R$ 600 mensais até o fim da pandemia, emprego e renda para todos, respeito à vida e solidariedade às populações socialmente mais vulneráveis.

Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP.