Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Sitramonti-Ce

Trabalhadores Ipiranga Pintura aprovam acordo coletivo de trabalho


Na sexta, 4 de maio, aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Montagem Industrial em Geral do Estado do Ceará uma assembleia para o fechamento do acordo coletivo de Trabalho com a empresa Ipiranga Pinturas. Os trabalhadores aprovaram o reajuste salarial de 3,5%, cesta-básica de R$ 600 e a manutenção das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho anterior.

Ficam garantidos o pagamento das horas-extras de segunda-feira a sexta-feira de 60% e o pagamento nos sábados de 110% sobre a hora normal. Nos domingos e feriados o pagamento da hora-extra deve ser 120% sobre a hora normal. Também ficam garantidos meio dia de folga no dia de pagamento e a jornada de 44 horas semanais.

O presidente do Sitramonti-Ce, Evandro Pinheiro, afirmou: “não iremos aceitar a implementação de banco de horas, o almoço continuará de uma hora e queremos manter todo o acordo para evitar os abusos trazidos pela nova lei trabalhista, assegurando a permanência dos direitos. Neste sentido reafirmamos o lema da nossa campanha salarial de que A LUTA FAZ A LEI!”.