Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

28 DE JANEIRO - DIA NACIONAL DE LUTA

Trabalhadores fecham acessos ao Porto do Açu em São João, no RJ

Presidente de sindicato disse que ato é em repúdio à medidas provisórias.

Manifestação durou cerca de 4h30 e acessos já foram liberados.

Do G1 Norte Fluminense

Trabalhadores do setor de metalurgia do Porto do Açu, fecharam por 4h30 as entradas de acesso ao empreendimento, na manhã desta quarta-feira (28), em São João da Barra, no Norte do Estado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, João Paulo da Costa Cunha, o ato foi em repúdio às medidas provisórias 664 e 665, que restringem vários direitos trabalhistas como o do seguro desemprego, por exemplo.

João Paulo disse ainda que a ação também serve para mostrar a indignação da classe em relação a demissões no Porto do Açu. Cerca de 200 trabalhadores da indústria metalúrgica teriam sido demitidos em dezembro de 2014, sem negociação, de acordo com informações do sindicato. Eles acrescentaram que a Petrobras estaria contratando firmas estrangeiras para montagem dos blocos de plataforma e, com isso, importando a mão de obra.

O sindicato acrescentou que a manifestação terminou por volta das 9h30 e que os trabalhos já foram retomados. A equipe de reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Petrobras e aguarda a posição da empresa a respeito. 


#‎DiaNacionaldeLutas‬
‪#‎NemQueaVacaTussa‬