Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mococa/SP

Trabalhadores da Mocdrol aprovam PLR, manutenção de benefícios e Garantia de Emprego quando em funcionamento em Arceburgo

Foi realizada nesta terça feira, 19 de abril de 2022, Assembléia Geral Extraordinária, no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região, com os trabalhadores da Mocdrol, metalúrgica localizada no Distrito Industrial II, com 280 trabalhadores.
Na ocasião, os trabalhadores aprovaram a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), a ser paga em duas parcelas: a primeira neste mês de abril e a segunda em outubro.
Segundo Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico , presidente do Sindicato, foram mantidos todos os benefícios: tíquete/cartão alimentação, convênio médico, transportes, auxílio escolar, vestuário de trabalho e outros.
Com a mudança da empresa para Arceburgo-MG, prevista para o final deste ano, garantimos também que 70%, no mínimo, da mão de obra da empresa será mantida.

Também foram informados que o Chico do Sindicato será delegado sindical, para continuar atuando em defesa dos companheiros na unidade de Arceburgo-MG, bem como de toda categoria dos Metalúrgicos do Município, em acordo com a Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e a Força Sindical”.
Na assembleia também foi realizado um minuto de silêncio pela morte em acidente de trabalho fatal, de um caminhoneiro terceirizado, o Sr. Oswaldo, ocorrida dentro da empresa no dia 16 de abril (sábado), conforme BO da Polícia Civil. O Sindicato já providenciou as medidas cabíveis e necessárias em relação a este triste fato ocorrido.
Observando que na próxima edição do Jornal do Sindicato teremos uma matéria exclusiva, alusiva ao trabalho sindical dos metalúrgicos em Arceburgo-MG .