Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mococa/SP

Trabalhadores da Metalúrgica Mococa conquistam convenção, reajustes e PLR

Em assembleia nesta segunda, 14 de dezembro de 2020, os trabalhadores da Metalúrgica Mococa aprovaram a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho firmada com o sindicato patronal Siniem (Sindicato Nacional da Indústria de Estamparia de Metais) nos mesmos termos das convenções assinadas com outros grupos patronais.

Com esta conquista, os trabalhadores da Metalúrgica Mococa também terão um reajuste salarial de 4,77% (3,5% a partir de janeiro de 2021 e 1,27% a partir de março de 2021), abonos de 9,5% (dezembro de 2020) e a renovação de todas as cláusulas sociais, sindicais, econômicas e jurídicas da Convenção Coletiva de Trabalho, que vigorará de 1 de novembro de 2020 a 31 de outubro de 2021.

Também aprovados: Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), a ser paga no valor de um salário nominal no próximo 22 de dezembro, e reajuste de 13% do valor do tíquete-refeição também neste mês de dezembro.

A Metalúrgica Mococa fica no Distrito Industrial 2, produz latas sanitárias para alimentos e emprega 600 trabalhadores.

“Foi um campanha difícil, principalmente em um ano marcado pela crise da pandemia. Mas, com o apoio dos trabalhadores, o Sindicato foi forte nas negociações e conseguiu garantir os reajustes, benefícios e direitos”, diz Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP.