Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

Trabalhadores da John Deere aprovam PLR


Os trabalhadores receberão um abono (parte fixa) em vale-alimentação no valor de R$ 700,00 com pagamento em 15 de dezembro. Já o valor do CIPP, que é calculado baseado nas metas individuais de cada um, será pago no dia 8 de julho.

O valor do abono teve um aumento de 233%, uma vez que no ano passado o parte fixa era de R$ 300,00. Segundo o diretor do SIMECAT, José Geraldo, essa é uma vitória muito importante, já que a empresa se recusou o tempo todo a pagar a parte fixa. É importante ressaltar que o único local que a empresa paga a parte fixa é em Catalão.  Essa é uma grande conquista dos metalúrgicos da cidade.

Agora, quem é empregado a partir de 30 dias também receberá o abono proporcional ao tempo de serviço. Mudança que beneficia o trabalhador, pois anteriormente só recebia quem tinha mais de 90 dias de empresa.

O trabalhador Divino Mariano, sentiu desde o início que o resultado ia ser bom. “Dessa vez percebi que os companheiros estavam mesmo mobilizados, sempre tem aqueles que ficam na sombra do outro, mas no geral a maioria tava unido”, ressalta.

Campanha Salarial

Agora o foco é a campanha Salarial, a mobilização continua em prol das mais de 40 reivindicações dos trabalhadores. As negociações se arrastam desde o lançamento da Campanha, em 26 de abril.

Por Juliana Barbosa – Assessoria de imprensa SIMECAT