Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Leme/SP

Trabalhadores da Ilumi aprovam acordo de PLR


A renovação do acordo de P.L.R. (Participação nos Lucros e/ou Resultados)para o exercício 2018 foi aprovada pelos trabalhadores da empresa Ilumi na tarde desta terça-feira (11).

A assembleia geral aconteceu na sede da empresa e a renovação do acordo foi aprovada pelos trabalhadores por aclamação da maioria.

“Sabemos que a economia de nosso país está passando por um momento delicado, mas mesmo com as adversidades do atual cenário, conseguimos renovar o acordo de P.L.R. para os trabalhadores e ajudar a aquecer a economia local”, disse Laercio Barbieri, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme.

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP visita Hyundai de Piracicaba/SP em busca de novos empregos

Durante a tarde desta última segunda-feira (10), o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP, Laercio Barbieri, esteve na Hyundai Motor Brasil da cidade de Piracicaba/SP para se reunir com os diretores da empresa e negociar a possível vinda de empresas satélites e até mesmo uma filial da Hyundai para a cidade de Leme/SP.

O diretor da empresa, Ricardo, disse durante a reunião que Leme/SP faz parte das 18 cidades pertencentes a3 estados de nosso país que a Hyundai está estudando para implantar essas empresas, e que a nossa cidade está em um cenário bastante atrativo para a vinda dessas empresas.

Caso o acordo seja concretizado, serão geradas diversas vagas de trabalho para a população lemense, amenizando consideravelmente o atual cenário de desemprego que a cidade vem enfrentando.

Além de Laercio, estiveram presentes no encontro o prefeito de Leme/SP, Wagner Ricardo Antunes Filho (Wagão), o advogado do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP e vereador, Dr. Ellan Paixão, o secretario da indústria e comércio de Leme/SP, Alex de Oliveira e o secretario de emprego e relações de trabalho da cidade, Maurício Rodrigues Ramos.

O encontro também foi acompanhado pelos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba/SP que foram os responsáveis por viabilizarem o encontro.

“Tivemos um encontro muito produtivo com os diretores da Hyundai e acreditamos que o acordo possa ter um desfecho positivo, e com isso, trazer mais vagas de trabalho para nossa cidade”, disse Laercio.

Flávio Mello
assessor de imprensa