Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Trabalhadores da Dedini entram em greve após atraso no pagamento salarial

Mateus Medeiros

Os trabalhadores da Dedini Indústria de Base S/A (Setor Administrativo) entraram em greve, após assembleia realizada nesta terça, 19 de janeiro, às 7 horas, pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba.

A greve foi aderida por cerca de 90% dos trabalhadores, que decidiram paralisar as atividades após a empresa não ter cumprido com o pagamento salarial mensal que deveria ter sido realizado no dia 18 de janeiro.  No setor de fábrica as atividades são desempenhadas normalmente devido ao pagamento salarial estar em dia. 

O acordo de pagamento havia sido firmado em audiência realizada (14/12), no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas, onde participaram diretores do Sindicato dos Metalúrgicos, trabalhadores e representantes da empresa. Na audiência a empresa já havia sido notificada que o descumprimento de qualquer um dos itens de pagamento geraria paralisação imediata dos trabalhadores.

De acordo com João Carlos Ribeiro, Jipe, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “caso não haja uma nova proposta para o pagamento dos trabalhadores, as atividades continuaram paralisadas”, destacou.

Nos últimos anos, a Dedini vem enfrentando diversos problemas referentes aos direitos dos trabalhadores, como atraso nos salários, verbas rescisórias, férias, FGTS, vale-compra, dentre tantos outros.

Assembleia

Uma nova assembleia com os trabalhadores da Dedini Indústria de Base S/A (Setor Administrativo) está marcada para (20/01), quarta-feira, às 7 horas, em frente à empresa, para definir o andamento das paralisações.