Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Trabalhadores da Dedini decidem encerrar greve e retornar as atividades

Mateus Medeiros

Os trabalhadores da Dedini Indústria de Base S/A (mecânica, fundição, caldeiraria e administrativo) decidiram encerrar a greve decretada no último dia 9 de dezembro, após Assembleia realizada no pátio da empresa, pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, em que a nova proposta de pagamentos foi aceita pelos trabalhadores.

O acordo de pagamento foi firmado em audiência realizada (14/12), no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas, com os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos, trabalhadores e representantes da empresa. A audiência foi solicitada pelo departamento jurídico do Sindicato que pediu a instauração do Dissídio Coletivo.

Os trabalhadores receberão o pagamento integral da segunda parcela do 13° até o dia 21 de dezembro. O vale- compra do mês de dezembro no valor de R$ 260,00 em (18/12). 27% no vale especial de natal até (24/12). Os salários de dezembro para os trabalhadores horistas (5/01/2016), mensalistas de fábrica (12/01/2016) e mensalistas cooperativos (18/01/2016). Os dias parados também não serão descontados. Os trabalhadores terão uma estabilidade até o dia 18/01/2016, e caso a empresa não cumpra com qualquer um dos pagamentos, ficou decretado em audiência à paralisação das atividades.   

De acordo com João Carlos Ribeiro, Jipe, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “a união e determinação dos trabalhadores foi fundamental para que esse acordo fosse firmado no Tribunal Regional do Trabalho, se a empresa descumprir iremos paralisar tudo novamente”, comentou.