Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG

Trabalhadores da Apcom conquistam 10% de reajuste salarial

Os trabalhadores da empresa Apcom, fabricante de componentes para alto-falantes na cidade de Conceição dos Ouros- MG, aprovaram o reajuste salarial de 10% em assembleia na manhã de sexta-feira (14 de outubro).  A presidente do Sindicato, Maria Rosângela Lopes, esteve na empresa para apresentar a proposta que foi aceita e representa ganho real para os trabalhadores da Apcom.

O Acordo Coletivo conquistado também prevê aumento de 12,5% no valor no vale alimentação e a inclusão do kit mãe no valor de R$ 100 para a trabalhadora que ganhar bebê, além de alteração no critério para o recebimento do ticket alimentação e reformulação do programa de PLR para 2017 como objetivo de valorizar e motivar os trabalhadores. 

Presidente do SINDVAS se reúne com representante da patronal para discutir Campanha Salarial

A presidente do SINDIVAS, Maria Rosângela Lopes, se reuniu na semana passada com o presidente do sindicato patronal (SINDVEL), Roberto de Souza Pinto, onde pontos da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho foram discutidos.

A patronal insiste em reduzir a multa pelo descumprimento da Convenção Coletiva de 6X para 1X o piso da categoria. O Sindicato defende que a multa é um instrumento para inibir que os patrões desrespeitem os direitos dos trabalhadores do Vale da Eletrônica que estão previstos na Convenção Coletiva.

As negociações continuam e a posição do SINDVAS é NÃO A RETIRADA DE DIREITOS DOS TRABALHADORES E NÃO A RETIRADA DO ADICIONAL REMUNERADO PARA UMA ESTABILIDADE DA GESTANTE.