Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Trabalhadores da Altamira, Carlos de Campos e Protege participam de assembleia com Miguel Torres

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical, participou nesta segunda, 28 de março, de assembleia na Vila Manchete, Carrão, região leste de São Paulo, com os trabalhadores das metalúrgicas Altamira, Carlos de Campos e Protege.  

A assembleia foi realizada pelo diretor Curió e contou com a presença da diretora Alsira. A empresa Altamira produz esquadrias metálicas e emprega 55 trabalhadores, a metalúrgica Carlos de Campos produz chaves e emprega 90 metalúrgicos e a fábrica Protege produz extintores de incêndio e emprega 55 trabalhadores.

Miguel Torres explicou aos trabalhadores a importância da proposta da CNTM de “Renovação da Frota de Veículos” que, ser for implementada, gerará milhões de empregos em toda a ampla e importante cadeia automotiva do País.

“É uma das medidas que irão colaborar para o Brasil voltar a ter maior solidez econômica para enfrentar e sair da atual e terrível crise, com valorização da indústria nacional e criação de novos postos de trabalho”, diz Miguel Torres. Ele também destaca as reivindicações do “Compromisso pelo Desenvolvimento” que as centrais sindicais e setores empresariais apresentaram ao governo federal como uma alternativa para alavancar os setores da construção civil e pesada, de óleo e gás e a indústria naval.

Por Val Gomes (redação CNTM)
Fotos: Jaélcio Santana