Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Todos os setores da Dedini entram em greve até segunda (9)


Foto: Mateus Medeiros

Em assembleia realizada na quinta-feira (5), às 6 horas, pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, os trabalhadores de todos os setores da Dedini entraram em greve pela regularização no pagamento dos salários, contra atrasos no Vale Compra e o parcelamento do 13º.

Conforme decisão da categoria, os 2.000 trabalhadores das unidades da Dedini, em Piracicaba, paralisaram as atividades até segunda-feira (9), mas a greve pode se estender por tempo indeterminado caso a Dedini não regularize a situação. A principal questão é a falta do pagamento do salário, que teria de ser efetuado hoje (5).

A empresa manifestou-se via ofício encaminhado ao Sindicato dos Metalúrgicos alegando que os salários vencidos hoje (5) poderão ser fracionados devido ao bloqueio das contas da Dedini, conforme determinação da Justiça Federal de Piracicaba. Havendo a liberação da Justiça a folha de pagamento será efetuada imediatamente.

Para José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato, “para nós, do Sindicato, não é fácil ver um símbolo da indústria piracicabana como a Dedini atrasar os pagamentos e outros benefícios, mas não dá para permitir que isso aconteça com nossos companheiros. Salário é sagrado”, destacou.

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos vem negociando com representantes da empresa para encontrar uma solução diante dos atrasos nos benefícios e nos pagamentos.

Por Ricardo Flaitt