Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Suzano/SP

Tessin vence Metalúrgica Rocha e conquista 1º Campeonato de Showbol

A equipe da Tessin venceu a Metalúrgica Rocha por 9 a 3, no domingo (23/11) pela manhã, e foi a grande vencedora do 1o Campeonato de Showbol promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano. A partida aconteceu no recém-inaugurado campo de showbol do Sítio do Sindicato, no Jardim Samambaia, e contou com a participação de torcidas formadas por amigos e familiares das duas equipes. Os jogadores da Tessin receberam o troféu do campeonato e comemoraram muito. Na partida preliminar, que decidiu o terceiro e quarto lugares, a Posco derrotou a Uliana “B” por 12 a 8.

Os três primeiros colocados no campeonato receberam troféus, assim como o artilheiro da competição, Vlademir Barreto, da Uliana “B” (19 gols marcados), e o goleiro menos vazado, Antonio Martins, da Tessin, com 22 gols sofridos. “Este é o primeiro campo de showbol em toda a região do Alto Tietê e contribuiu para este belo espetáculo, pois é novo e possui um gramado sintético de ótima qualidade. O campeonato foi um sucesso”, afirmou o presidente Pedro Benites durante a premiação das equipes.

Pelas regras do showbol, não existe saída de bola pela lateral. A bola permanece sempre em jogo, o que torna a partida muito rápida e movimentada. O campo é todo cercado com alambrado, o que permite que a bola continue sempre em jogo. Com a inauguração do campo de showbol, agora o Sítio passa a contar com três tipos de espaços para a prática do futebol: o ginásio coberto, com quadra de futsal; o campo de society e o campo de showbol.

Por Marco Aurélio Sobreiro – Assessor de Imprensa