Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Política

Temos mais um deputado federal: parabéns companheiro Mafra!

Mafra em seu gabiente

“A bancada sindical dos trabalhadores no Congresso Nacional agora está mais forte e representativa. O presidente da Força Sindical de Santa Catarina, Osvaldo Mafra, tomou posse nesta quarta, 2 de maio, na Câmara dos Deputados, em Brasília, como deputado federal pelo partido Solidariedade. Nas eleições de 2014, Mafra recebeu a confiança de mais de 36 mil votos pelo estado de Santa Catarina e ficou na suplência do deputado Jorge Boeira, que pediu licença.

Exemplar sindicalista, temos certeza de que o companheiro Mafra, nestes quatro meses de exercício parlamentar, buscará melhores condições de vida para o povo de sua terra, Itajaí, e de todo o estado de Santa Catarina. E, nacionalmente, tem tudo para atuar de forma contundente e entusiasmada em defesa dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários da classe trabalhadora brasileira, das conquistas históricas da Constituição Federal e dos avanços democráticos.

Com Mafra no parlamento federal, o movimento sindical unificado terá mais um representante a defender a pauta trabalhista, a renovação da frota de veículos, a redução da jornada de trabalho (sem redução salarial), a retomada do desenvolvimento econômico e dos investimentos sociais em saúde e educação, a distribuição de renda e geração de emprego de qualidade para todos, a revogação da lei da reforma trabalhista e a não votação nem aprovação da reforma governista da Previdência que destrói as aposentadorias públicas.

Tendo no currículo o título de vereador por Itajaí, Mafra sempre se destacou politicamente por saber intermediar negociações e ouvir democraticamente o lado dos representantes dos setores produtivos. Esta característica e seu companheirismo farão a diferença, nos trazem esperança e uma força a mais para a nossa luta coletiva em busca de dias melhores para o País e para toda a população brasileira”.

Miguel Torres
presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, vice-presidente da Força Sindical e líder do movimento Brasil Metalúrgico.

Mafra no plenário