Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Sorriso Cidadão realiza mais de 34 mil atendimentos gratuitos em escolas e instituições

Prestes a completar 4 anos de existência, o Trailer Odontológico Sorriso Cidadão, já realizou mais de 34 mil atendimentos. A informação foi divulgada (26/03), no evento de prestação de contas, realizado nas dependências da Hyundai.

Estiveram presentes no evento o secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro; o presidente da Hyundai, William Lee; o tesoureiro do Sindicato, Hugo Liva; a secretária municipal de educação, Ângela Corrêa; o diretor de assuntos corporativos, relações governamentais e recursos humanos da Hyundai, Ricardo Martins; o secretário municipal do Trabalho e Renda, Evandro Evangelista; diretores do Sindicato; representantes das fornecedoras do parque automotivo; prefeitos da região; vereadores; dentre outros.

Idealizado pelo secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, quando era presidente do Sindicato, o Trailer Odontológico Sorriso Cidadão, foi fomentado em parceria com a Hyundai, empresas fornecedoras do parque automotivo (Dongwon, Doowon;Hwashin; Hyundai Mobis; THN; Seoyon; Hyundai Dymos; Hyundai Steel; Myoung Shin) e prefeitura municipal.

“O Sorriso Cidadão é um motivo de orgulho para a cidade de Piracicaba. Estamos fazendo a diferença num país onde há muita desigualdade social. Criamos um time de solidariedade que pensa nas crianças”, disse José Luiz Ribeiro, secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.

O Trailer odontológico Sorriso Cidadão percorre escolas municipais, comunidades e instituições de Piracicaba e região. Possui a mesma estrutura de um consultório fixo. Procedimentos como restauração, limpeza, raspagens, pequenas cirurgias são também realizados.

Segundo Willian Lee, presidente da Hyundai, “é uma grande satisfação acompanhar a evolução deste projeto, que tem se tornado uma referência para outras cidades. Iremos continuar trabalhando em conjunto, ajudando a população de Piracicaba e gerando emprego”, destacou.

 O Sorriso Cidadão é uma extensão do trabalho já realizado no Sindicato. “Hoje temos na sede do Sindicato, uma estrutura odontológica que realiza mais de 4 mil atendimentos ao mês, e os tratamentos que não podem ser feitos no Trailer, são encaminhados ao Sindicato”, destacou Hugo Liva, tesoureiro do Sindicato.

Para a secretária municipal de educação, Ângela Corrêa, “é uma iniciativa que deveria servir de modelo para outras instituições. O que temos em Piracicaba, é um exemplo para o Brasil”, comentou.