Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Anápolis/GO

SindMetana realiza protesto de trabalhadores da Caoa contra os juros altos

Gleberson (ao microfone) e Adenilton

Na terça, 2 de maio de 2023, o presidente e vice-presidente do SindMetana (Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, Goiás), respectivamente Gleberson Jales e Adenilton Leitão, coordenaram uma assembleia, a partir das 5h, com os trabalhadores da montadora da Caoa.

Foi um protesto contra os juros altos que impedem o crescimento industrial e consequentemente a geração de mais empregos para o povo brasileiro. No mesmo dia ocorreram manifestações de trabalhadores nas montadoras de Curitiba e São José dos Pinhais (PR), Gravataí (RS), São Caetano do Sul e Piracicaba (SP) e Catalão (GO), da base da CNTM/Força Sindical, entidades presididas pelo companheiro Miguel Torres.

“Em ato simbólico, cruzamos nossos braços, mostrando que já não temos mais o que fazer. Juros altos e a grande recessão têm tirado nossos postos de trabalho e as vendas, e consequentemente a produção de veículos, vêm caindo mês a mês. E com os juros altos como está sendo praticado no Brasil é inviável a troca ou aquisição de bens com maior valor agregado. Atrair investimentos e gerar empregos está e a nossa bandeira”, diz Gleberson.

O SindMetana também parabenizou os companheiros e companheiras das demais montadoras do Brasil que também têm se mobilizado. “O caminho do desenvolvimento não é atrair capital estrangeiro com juros altos. Já foi comprovado que país próspero e país onde tem maior oportunidade de emprego”.

Nesta quarta, 3, o Comitê de Política Monetária do Banco Central reúne-se, em Brasília, para decidir se altera ou não a taxa Selic, atualmente em 13,75% ao ano, a maior taxa de juros do mundo.

Gleberson, Adenilton e o diretor Sinomar Silva (jurídico do Sindicato)

Adenilton e Gleberson

www.flickr.com