Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Anápolis/GO

SindMetana intensifica encontros com trabalhadores para debater temas nacionais

O Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, Goiás, tem intensificado os encontros com a categoria nas empresas para debater temas nacionais de interesse da classe trabalhadora.

Para Gleberson Jales, presidente do Sindicato, muitos temas em tramitação no Congresso Nacional afetam os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Para ele, a mídia tradicional, pelo vínculo publicitário que tem com o empresariado, não dá o espaço necessário para o movimento sindical expor nossa posição contrária às medidas neoliberais em voga no País. “A reforma trabalhista, por exemplo, completou 4 anos e não gerou os empregos prometidos. Aliás, o desemprego só aumenta”, critica.

A reforma tributária, com ameaças ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) e aos vale refeição e alimentação, também tem sido um tema discutido nestes encontros. “Precisamos continuar mobilizados, pois a classe dominante tem muita influência política nos governos e parlamentos”, diz Gleberson Jales.

O SindMetana segue todos os protocolos de prevenção à covid, o distanciamento e o uso de máscara e defende que todos os trabalhadores sejam vacinados, pois a pandemia persiste e continua sendo muito perigosa e fatal. O Brasil, vale lembrar, caminha para as mais de 560 mil mortes por covid.

Também presentes aos encontros desta quarta, 4 de agosto de 2021, o secretário-geral do SindMetana Adenilton Coelho Leitão e o assessor de imprensa José Vitor.

Gleberson Jales e Adenilton Coelho Leitão