Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Anápolis/GO

SindMetana fecha acordos coletivos com a montadora Caoa e mais 4 empresas

O Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis/GO, presidido por Adenilton Coelho, conquistou para os trabalhadores da montadora Caoa o Acordo Coletivo 2020/2021.

Os trabalhadores terão reajustes nos salários, nos pisos e no auxílio creche a partir de 1º de  janeiro de 2021, abono de Natal a ser pago até 31 de dezembro de 2020 e PPR até 30 de janeiro de 2021.

Para o Acordo Coletivo 2021/2022, serão novamente reajustados, conforme a inflação, os salários, o piso salarial e o auxílio creche em maio de 2021 e o PPR até 30 de janeiro de 2022.

A Caoa fica no DAIA – Distrito Agroindustrial de Anápolis, emprega cerca de 1.600 trabalhadores diretos e produz os veículos Cherry e Hyundai.

O SindMetana também fechou acordos coletivos de trabalho, garantindo reajuste de salário, PLR, cartão alimentação e redução das taxas do Plano de Saúde, para os trabalhadores das seguintes empresas:

Kingspan Isoeste: localizada no DAIA, emprega 160 trabalhadores e produz telhas e construtivos isotérmicos.
Isoeste Metálica: localizada no Daia, emprega cerca de 140 trabalhadores e produz estruturas metálicas.
Ideal Indústria Metalúrgica: localizada no Daia, emprega 50 trabalhadores e produz materiais de escritório metálicos em geral.
Para-Fix Indústria Metalúrgica: indústria e comércio de acessórios metálicos, parafusos e fixadores, está localizada no Daia e emprega cerca de 50 trabalhadores.