Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Goiânia/GO

Sindmetalgo: Cumprido o calendário de cursos 2014 elaborado pela diretoria

Foi realizado na terça-feira, 18 de novembro, o 58º Curso de Formação Sindical para os associados do sindicato. Os 20 participantes debateram sobre o que é o sindicato e para que serve, desenvolvendo trabalho em grupos e interagindo com a coordenação sobre os diferentes conceitos encontrados por eles, além de conhecer mais sobre a educação formal no Brasil através de áudio visuais

Durante o dia, os participantes desenvolveram várias atividades que estimularam cada vez mais os operários. “Existe muitas coisas que eu preciso pôr em pratica dentro da empresa, participando desse curso adquiri mais conhecimentos. O sindicato ajuda bastante” afirma Cristina Castro.

O curso é dividido em quatro partes distintas e, ao final, os participantes recebem o certificado e todo o material didático acompanhado das resoluções tiradas das discussões ao longo do dia que servirá revisão em casa e até mesmo compartilhado com seus colegas de trabalho.

Por Yza Morgana
Estagiária de jornalismo

Link: http://www.sindmetalgo.com.br/s/ultimas/cumprido-o-calendario-de-cursos-2014-elaborado-pela-diretoria

 

Últimas Semanas da Campanha “De volta pro meu sindicato”

A promoção que perdoou os débitos dos filiados e colocou o valor da mensalidade social para ser descontado em sua folha de pagamento está na reta final. A equipe de reportagem do SindMetal-GO acompanhou a assessoria de base da entidade até as empresas Redemil Implementos Rodoviários Ltda. e S.A. de Sousa Indústria e Comercio em mais duas reuniões de sindicalização.

Luis Cleber Lima, empregado na Redemil, espera melhorias em sua vida após a associação. “Acredito que é para o bem da categoria e de nossas famílias”, afirma. Segundo Francisco Camilo, auxiliar de almoxarifado na empresa, é importante que a entidade sindical vá até os trabalhadores. “O SindMetal é diferente de outros sindicatos que eu já vi por aí pois ele vêm até nós, isso é fundamental”, conclui.

Na empresa S.A. de Sousa, aproximadamente 60 trabalhadores receberam a equipe de base. Fábio Cruz, auxiliar de produção, disse ter gostado da iniciativa. “Qualquer situação a gente recorre ao sindicato e isso é importante, nos sentimos mais protegidos” ressalta. A campanha encerra-se no dia 13 de dezembro, data do aniversário de fundação da entidade.

Link: http://www.sindmetalgo.com.br/s/ultimas/ultimas-semanas-da-campanha-de-volta-pro-meu-sindicato-

Por Sara Raira Leal Pereira
Analista de Comunicação