Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Goiânia/GO

SindMetal-GO realiza 42º Curso de Formação Sindical

www.sindmetalgo.com.br

Turma do 42º Curso de Formação Sindical

O SindMetal-GO realizou nesta quinta-feira, 23 de agosto, o 42º Curso de Formação Sindical. O evento tem o objetivo de incentivar e formar os trabalhadores da categoria sobre a importância da consciência sindical. Além de 18 trabalhadores metalúrgicos da base do sindicato, outros cinco convidados participaram do curso. Dentre eles estavam quatro diretores do Sindicato Metabase, de Catalão, e um representante do Sinterc (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeição Coletiva de Goiânia e Distrito Federal).

O presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, abriu as atividades do dia. Na solenidade de abertura, Roberto falou sobre a relevância do movimento sindical para o Brasil e a necessidade da conscientização dos trabalhadores. Após se apresentarem e falarem sobre suas expectativas para o curso, os participantes debateram sobre a educação no Brasil, a realidade atual dos sindicatos e a estrutura sindical vigente no país.

Já no período da tarde, várias dinâmicas em grupo leveram os participantes a refletir sobre os sindicatos e necessidade da transformação. Para o gerente de vendas da empresa Hyper Metal, Vinícius Rodrigues, que participou do curso, a iniciativa do sindicato em promover cursos para a categoria é uma forma de valorizar o trabalhador. “Eu adorei o curso, pois só dessa forma tive o conhecimento de assuntos que eu desconhecia, e agora posso debatê-los e levar tudo o que eu aprendi para os meus companheiros de trabalho. Agora sei com mais clareza quem me representa”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação SindMetal-GO
www.sindmetalgo.com.br