Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Coronavírus

Sindicatos oferecem espaços físicos para leitos de combate ao coronavírus

Miguel Torres em videoconferência do Dieese com as centrais sindicais nesta sexta, 27 de março de 2020.

Sindicatos ligados à Força Sindical estão listando os seus equipamentos de lazer por todo Brasil para oferecer às secretarias estaduais e municipais de Saúde e ao próprio Ministério da Saúde como apoio ao combate do Coronavírus.

Para Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, todo e qualquer esforço será importante para que o País derrote este vírus o quanto antes. “Estamos nos mobilizando para fazermos nossa parte e contribuir no combate desta grave crise de saúde pública que se alastra por todo o mundo e tem causado milhares de vítimas fatais”.

Torres lembra que o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes tem colônia de férias, em Praia Grande, com 100 quartos que podem acolher pessoas sem gravidade e mais 50 chalés em Mogi. “Só precisa que o Estado coloque os equipamentos necessários lá”, explica.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, informa que na quinta, 27, foi encaminhado aos sindicatos um ofício (acesse o documento) com a orientação para que participem dos esforços de toda a sociedade para frear a disseminação do coronavírus. “É muito importante que todas as entidades sindicais que possuam condições para serem transformadas imediatamente em hospitais e ambulatórios para atendimento aos doentes auxiliem neste momento”.

Para Sérgio Nobre, presidente da CUT, a central tem feito o mesmo levantamento e também e os sindicatos filiados irão disponibilizar estes espaços para ajudar a combater o coronavírus. “É nossa responsabilidade participar deste momento com todo apoio que pudermos oferecer para contribuir no combate desta doença”.

Fonte: Rádio Peão Brasil

Centro de Lazer da Família Metalúrgica em Praia Grande, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, com 100 quartos