Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Movimento Sindical

Sindicatos debatem desenvolvimento e emprego em São Paulo

Sindicalistas de diversas categorias profissionais, de entidades ligadas a diferentes correntes políticas, se reuniram na última quinta (19), a fim de debater um conjunto de propostas para a cidade de São Paulo. No centro das preocupações está a geração de empregos.

O encontro reuniu metalúrgicos, comerciários, químicos, telefônicos, engenheiros, padeiros, eletricitários, servidores públicos, rodoviários, metroviários e brinquedos. O grupo volta a se encontrar na próxima quinta (26), quando aprovará um conjunto de propostas.

A Agência Sindical ouviu Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (entidades filiadas à Força Sindical). Ele explica: “Todos os níveis de governo podem adotar ações desenvolvimentistas, gerando emprego e renda. Uma cidade como São Paulo tem peso nacional. Políticas corretas aqui podem repercutir na Grande São Paulo e em todo o País”.

Segundo Miguel Torres, o governo municipal precisa ampliar as políticas sociais. “Neste momento de recessão, desemprego e exclusão, o Estado precisa estar mais presente”, observa.

O grupo se reúne novamente na próxima quinta (26), quando deverá ser definido um conjunto de propostas. Os sindicalistas também devem formar um Grupo de Trabalho, para encaminhar as demandas junto à Prefeitura e órgãos ligados ao trabalho e ao desenvolvimento.

Agência Sindical