Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

DIEESE

Sindicato sedia Jornada de Debates do Dieese sobre a Previdência

As centrais sindicais e o Dieese lançaram nesta terça, 19 de março de 2019, a 15ª Jornada Nacional de Debates. O evento, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, teve como tema os impactos da reforma da Previdência (PEC 06/19) e serviu para reforçar a convocação para o 22 de Março, Dia Nacional de Lutas em defesa da Previdência.

“Na sexta, 22, iremos fazer assembleias nas portas de fábrica para mobilizar a categoria metalúrgica contra os ataques do governo às aposentadorias e participar de outros atos deste grande dia de lutas”, diz Jorge Carlos de Morais, o Arakém, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Para o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, o debate do Dieese fundamenta o movimento sindical para “ganhar a sociedade e mobilizar a trabalhadora” em defesa dos direitos previdenciários. “Não está certo impor uma reforma que agride os trabalhadores mais pobres, os aposentados, as mulheres e toda a sociedade”.

Patrícia Pelatieri, pesquisadora do Dieese, apresentou o seguinte trabalho: https://www.dieese.org.br/estudotecnico/reformaPrevidencia2019.html. Também divulgado a interessante e oportuna Calculadora da Aposentadoria: https://www.dieese.org.br/calculadoraaposentadoria/index.xhtml