Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Sindicato recebe homenagem do vereador André Bandeira pelo Show de Prêmios da Solidariedade

foto: Sidney Jr

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região recebeu, em 24 de maio, a moção de aplausos 49/2019, do vereador André Bandeira (PSDB), pelo segundo ano consecutivo da realização do Show de Prêmios da Solidariedade.

A homenagem contou com a presença do presidente do Sindicato, Wagner da Silveira; do vice-presidente do Sindicato, José Luiz Ribeiro; do segundo vice-presidente do Sindicato, José Florêncio da Silva; do tesoureiro do Sindicato, Hugo Liva; do secretário-geral do Sindicato, Emerson Silva, dos diretores do Sindicato, Evaldo Ferezini, Eduardo Gozzer e João Carlos Ribeiro.  Nilva Toledo, diretora da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), e Cristiane dos Santos, encarregada administrativa do Centro de Reabilitação, também estiveram presentes.

A segunda edição dos Show de Prêmios da Solidariedade ocorreu no dia 7 de abril, no clube recreativo do Sindicato e beneficiou as entidades Escola Passo a Passo, Apae, Ceacan (Centro de Apoio e Prevenção ao Câncer e Doenças Degenerativas), Espaço Pipa e o Centro de Reabilitação.

A ação social visa colaborar com os necessitados, sem buscar nada em troca, apenas com o objetivo de contribuir com o próximo. “Ações de solidariedade e que visam o bem-estar do próximo são fundamentais e precisam ser enaltecidas”, enfatizou o vereador. “É bacana vermos um engajamento da nossa sociedade e das entidades que foram beneficiadas com toda uma renda revertida e que desenvolvem um trabalho de obrigação do poder público, mas que, por falta de recursos, acabam assumindo essa obrigação”, disse André Bandeira.

Além disso, André Bandeira também ressalta a importância de outras empresas do município seguirem esse exemplo. “Precisamos muito do espírito de solidariedade e daqueles que não olham apenas para o próprio umbigo. ”

O presidente Wagner da Silveira explicou que a intenção do Sindicato é fazer um trabalho forte com a sociedade. “Damos forças para que as entidades continuem realizando seu trabalho. Isso fortalece a todos e faz com que trabalhemos mais. ” Silveira também disse que a colaboração da Câmara de Vereadores é muito importante. Segundo ele, não adianta ser feito um projeto sem apoio.

As representantes Cristiane dos Santos e Nilva Toledo concordam que toda doação é bem-vinda e faz toda a diferença para ambas as entidades.