Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Sindicato recebe homenagem da Câmara dos Vereadores pelos 70 anos de fundação

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região recebeu (13/11), do vereador Lair Braga, uma moção de aplauso, em comemoração aos 70 anos de fundação. O evento foi realizado no Clube recreativo da categoria.

Para Lair Braga, vereador de Piracicaba, “é uma homenagem merecida a esta classe que produz, emprega e progride. É um Sindicato que está há 70 anos lutando por Piracicaba”, destacou.

Desde 13/11/1947, o Sindicato segue sua luta em prol dos direitos dos trabalhadores, proporcionando-os melhores salários, condições dignas para o exercício da cidadania, benefícios, dentre outros.
Durante todo ano, luta por uma PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) justa e digna para os trabalhadores. Realiza efetivamente uma Campanha Salarial, fazendo assembleia com os trabalhadores nas portas das fábricas.

No Sindicato, o trabalhador associado encontra uma diversificada assistência, jurídica, auxílio previdenciário, odontológico, seguro, convênios estudantis, colônia de férias e um Clube recreativo repleto de atividades. O Sindicato desenvolve um trabalho que compreende o trabalhador dentro e fora das fábricas.

De acordo com José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato, “são 70 anos de história, e a nossa luta em defesa dos trabalhadores continuará ainda por muitos anos”, disse.

Por Erica Verissimo
Assessora de Imprensa