Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Sindicato orienta jovens no 5º Workshop Municipal de Formação Profissional de Piracicaba

Com o intuito de apresentar aos jovens de escolas estaduais e particulares, profissões, cursos, como também orientar os estudantes sobre o mercado de trabalho a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) realiza nos dias 22 e 23 de outubro o V Workshop Municipal de Formação Profissional.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba participa do evento com um estande divulgando informações a respeito da entidade, para que os jovens conheçam um pouco a história do Sindicato, tirando dúvidas trabalhistas, entregando modelos de currículos, vídeos das ações da categoria, dentre outros.

No sentido de atrair os jovens, quem visitar o estande do Sindicato dos Metalúrgicos concorreu também ao sorteio de uma bicicleta.

Segundo Emerson Silva, Sucrilhos, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, “o Workshop é uma oportunidade aos estudantes no desenvolvimento de sua carreira”, destacou.

O evento tem a participação de pais, familiares, da comunidade como um todo. São 29 expositores dos quais 15 escolas técnicas e 14 instituições. Destaque para Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba),Semutran, Senac, dentre outros. 

Para conferir as fotos do evento basta acessar o site: www.metalurgicospiracicaba.com.br