Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Sindicato organiza protesto contra as demissões na Alstom

Contra as demissões ocorridas na metalúrgica Alstom, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo promoveu uma paralisação de protesto nesta segunda, 9 de maio, das 7h às 9h. A ação foi coordenada pelo diretor Érlon e contou com a presença do presidente da entidade Miguel Torres.

“A Alstom usa a desculpa da crise econômica para passar por cima das alternativas que temos para evitar as demissões. Não vamos aceitar esta situação!”, diz Miguel Torres, que também preside a CNTM e é vice-presidente da Força Sindical.

A empresa demitiu na sexta, 6 de maio, seis trabalhadores e pretende demitir mais companheiros.

Amanhã, terça, 10 de maio, às 7h, haverá um novo protesto na porta da Alstom, que está localizada na Lapa, região oeste de São Paulo, fabrica vagões para trens e metrôs e emprega em torno de 1.100 trabalhadores.

“Vamos pressionar contra as demissões e divulgar nossas propostas pela retomada do crescimento produtivo industrial”, diz Érlon.

Na pauta da assembleia de amanhã, o Sindicato irá reforçar que o Compromisso pelo Desenvolvimento e o programa de Renovação da Frota são medidas concretas para um novo ciclo econômico no País, contra a recessão e o desemprego.