Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Sindicato mobilizará trabalhadores pelo reajuste e conquistas da Convenção Coletiva

Em reunião virtual nesta sexta, 28 de agosto de 2020, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes debateu a realidade econômica e social do País, a questão da pandemia, a 3ª fase de arrecadação de alimentos e agasalhos para as comunidades carentes e excluídas social e economicamente e a campanha salarial 2020 para a nossa categoria metalúrgica, cuja data-base é 1º de novembro.

Campanha Salarial 2020 – A partir de segunda, 31 de agosto, as ações nas fábricas e empresas vão mobilizar com mais força os trabalhadores e as trabalhadoras em busca de um reajuste digno para a categoria metalúrgica e garantir os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho, que são superiores aos da legislação.

“Não existe reposição automática da inflação nos salários. O trabalhador precisa do Sindicato forte na mesa de negociação com os patrões para exigir o reajuste salarial e garantir a Convenção Coletiva”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Miguel Torres, na videoconferência do lado do secretário-geral Jorge Carlos de Morais, o Arakém, fez um alerta sobre o empresariado que erra ao tentar desvalorizar o salário do trabalhador.

“Além de ser um reconhecimento a quem produziu o ano todo, mesmo sob os riscos da pandemia, um reajuste salarial digno garante poder de compra aos salários, dá mais segurança financeira, gera consumo e movimenta a roda da economia nos bairros, na cidade, no Estado e no País”.

A Campanha Salarial 2020 é unificada, reúne 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos/Força Sindical e representa em torno de 800 mil metalúrgicos em todo o Estado de São Paulo.

Fique sócio do Sindicato e fortaleça a campanha salarial 2020. Juntos somos mais fortes!

www.metalurgicos.org.br

Miguel Torres e Arakém, na sede do Sindicato

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS