Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Sindicato mobiliza metalúrgicos de Mogi das Cruzes na luta por aumento real

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realiza nesta sexta-feira, dia 26 de setembro, em Mogi das Cruzes, a 6ª manifestação de mobilização da Campanha Salarial 2014 da categoria. O ato será às 9h, na Rua Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, alt. nº 200, Vila Industrial.

As manifestações anteriores foram realizadas no dia 15, na zona norte da capital; dia 16, na zona oeste; dia 17, na zona sul; dias 18 e 22 na zona leste (Mooca e São Mateus), e envolveram em torno de 14 mil trabalhadores, que manifestaram disposição de ir à greve pelo aumento real de salário, caso os patrões não se disponham a garantir o aumento.

“As ações estão mostrando a disposição de luta da categoria. Não vamos abrir mão da reposição integral da inflação e do aumento real, além da manutenção das cláusulas sociais da convenção coletiva”, afirma o presidente do Sindicato, Miguel Torres.

A Pauta de Reivindicações foi entregue à Fiesp e demais grupos patronais no dia 9 de setembro e o comando de negociação está aguardando a manifestação dos patrões para iniciar as negociações. A campanha é unificada com outros 52 sindicatos de metalúrgicos, filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP/Força Sindical e envolve cerca e 750 mil trabalhadores. A data-base é 1º de novembro.

ENCONTRO DE JOVENS METALÚRGICOS

Também nesta sexta-feira (26), o Sindicato realizará o 3º Encontro de Jovens Metalúrgicos. O evento é organizado pelo Departamento da Juventude do Sindicato e será realizado das 8h às 14h, no auditório da entidade, na Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade.

O encontro visa mobilizar os jovens da categoria para a campanha salarial e promover uma maior integração com o sindicato e suas ações.

www.metalurgicos.org.br