Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG

Sindicato lamenta a morte de trabalhador no Vale da Eletrônica

A morte do trabalhador Taylor Benedito Balduíno chocou Santa Rita do Sapucaí/MG na terça, 28 de novembro. Ele trabalhava na empresa Tamura/Indulsul e caiu de uma escada. A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG (SINDVAS) lamenta profundamente este acidente de trabalho fatal e a perda irreparável para a família, os amigos e a comunidade.

O Sindicato prestou toda a assistência para a família: acompanhando o caso desde o local do acidente, no hospital, na funerária, junto à polícia e solicitando perícia. Além disto, o Sindicato também questionou a falta de gerência no município para lidar com este tipo de situação:

O boletim de ocorrência demorou mais de quatro horas para ser feito, o velório havia começado sem o corpo ter passado por exame no IML, para atestar a causa da morte, fato importante devido às condições do acidente. A família sofreu o constrangimento de ver a cerimônia paralisada, o corpo do trabalhador ficou dentro do carro da funerária, debaixo de sol, em frente à Polícia Militar, esperando o boletim de ocorrência. A perícia demorou para chegar ao local do acidente e outros fatos poderiam ser melhor gerenciados pelas autoridades do município em respeito ao trabalhador e familiares.

O SINDVAS mais uma vez lamenta a morte do nosso amigo Taylor Benedito Balduíno, primeiro trabalhador morto no exercício da atividade em uma indústria do Vale da Eletrônica, e segue acompanhando os fatos e a investigação.

Daniele Peixoto
Assessoria de Comunicação – Sindvas
ascom@sindvas.org
www.sindvas.org
facebook.com/sindvasonline