Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Sindicato faz encontro para enfrentar discriminação no trabalho

​O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região promove, nesta terça-feira, 18, encontro com trabalhadores, empresas e sociedade civil para diminuir barreiras ao emprego de pessoas com deficiência, que representam menos de 1% dos empregos formais no Brasil. O encontro acontece na sede da entidade, em Osasco, das 8h30 às 11h.

Estarão no encontro dirigentes do Ministério do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e de organizações que lutam contra o preconceito e a discriminação, como Ronaldo Freixeda (gerente regional do Trabalho de Osasco), José Carlos do Carmo (coordenador do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiências da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo) e Valdirene Silva de Assis (coordenadora nacional da Coordigualdade, do Ministério Público do Trabalho).

Ao final, haverá o lançamento da cartilha de bolso “Inclusão é Atitude! Qual é a Tua?” para orientar trabalhadores sobre a questão.

Os participantes também poderão conferir exposição “Visão e Revisão – Conceito e Pré-conceito”, do cartunista Ricardo Ferraz.

 

Serviço:

Lançamento da cartilha de bolso “Inclusão é Atitude! Qual é a Tua?”

Data: 18/9/2018

Horário: 8h30 às 11h

Local: sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região (r. Erasmo Braga, 307 – Pres. Altino – Osasco)