Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

30 de Junho de 2017 DIA DE LUTA PELOS DIREITOS

Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região protesta contra as reformas

Os protestos contra as reformas trabalhistas, previdenciárias e contra o sistema político, estão marcando a sexta-feira (30) por todo o país. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região mostrou toda a sua indignação realizando um manifesto em frente ao distrito industrial de Rio das Pedras.

De acordo com Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral do Sindicato, “O governo fala em reformas, mas na verdade o que irá ocorrer é uma retirada de direitos, por isto é preciso conscientizar os trabalhadores. Nada está sendo feito para melhorar a crise e o desemprego continua aumentando. É preciso fortalecer a nossa luta em prol dos direitos dos trabalhadores e da unidade do movimento sindical”, destacou.

Na última quarta-feira (28) a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o relatório da reforma trabalhista. Agora o texto vai para o Senado. O projeto prevê pontos que poderão ser negociados entre patrões e empregados, e em caso de acordo coletivo passarão a ter força de Lei.

Nas próximas semanas a diretoria do Sindicato continuará intensificando os protestos.

Os protestos realizados em todo o país nesta sexta-feira foram organizados pela Força Sindical e demais Centrais Sindicais.