Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo realiza eleições para diretoria

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realiza nesta terça, quarta e quinta-feira as eleições para a diretoria/gestão 2017-2021.  

O pleito tem apenas a Chapa 1 – Unidade pelo Emprego e Garantia dos Direitos, encabeçada pelo atual presidente, Miguel Torres, e contará com 86 urnas, itinerantes para os trabalhadores nas fábricas e fixas (quatro na sede do Sindicato, rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo, uma na subsede de Mogi das Cruzes e uma no Sindicato Nacional dos Aposentados, rua do Carmo, 171).

A apuração será na sexta, 16 de setembro, a partir das 10h, na sede do Sindicato.
A Chapa 1 tem 61 membros, sendo que três estão disputando cargo de diretoria pela primeira vez, e um deles é uma mulher, que vai se juntar ao time das diretoras, que passará a ter sete aguerridas companheiras.

“Trazer mais mulheres para o Sindicato é uma bandeira da diretoria. A mulher tem mais dificuldades para a militância porque, além da jornada de trabalho, tem outros afazeres importantes, como cuidar dos filhos, da casa, entre outros. Mas temos o compromisso de nos aproximarmos mais da base, ampliar as conquistas e defender direitos e empregos”, afirma Miguel Torres.

Junto com as eleições, o Sindicato está levando adiante a Campanha Salarial 2016, com mobilização nas fábricas em defesa do aumento salarial, dos empregos, dos direitos trabalhistas e previdenciários.

“Não aceitaremos perda de direitos nem medidas que só vão beneficiar o setor patronal. Nenhum direito a menos. Queremos propostas que contribuam para a retomada do crescimento, da produção e do emprego e o fortalecimento da Justiça do Trabalho”, afirma Miguel Torres.

A Chapa 1 também reafirma o compromisso de preservar o patrimônio da categoria, entregar o novo Centro de Referência em Atendimento à Saúde da Família Metalúrgica, antigo Ambulatório Médico, fortalecer os seus departamentos e intensificar as lutas, junto com a Força Sindical e demais categorias, em defesa dos empregos e direitos.