Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mococa/SP

Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa atuará na organização e defesa dos interesses dos metalúrgicos de Arceburgo

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região, Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico do Sindicato, também vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, conquistou o direito de ser delegado sindical e, juntamente com os demais diretores e assessores do Sindicato, atuar na organização dos trabalhadores metalúrgicos de Arceburgo, nosso querido município vizinho de Minas Gerais.

Esta conquista foi possível graças a um acordo com a Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais, presidida pelo companheiro Ernane Geraldo Dias, com apoio da Força Sindical e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), entidades presididas pelo companheiro Miguel Torres.

O parque industrial de Arceburgo vai crescer, inclusive com a instalação de metalúrgicas como a Mocdrol, que deixará de produzir em Mococa no final do ano, entre outras fábricas. Portanto, nada mais justo do que os trabalhadores metalúrgicos, tanto os que já trabalham em Arceburgo quanto os que vão se locomover para lá, terem sempre um Sindicato forte e atuante em defesa de seus interesses, empregos, salários, benefícios, direitos e conquistas como, por exemplo, a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR).

“Estamos muito orgulhosos e repletos de energia para colaborar, por intermédio do nosso Sindicato, com a organização coletiva dos trabalhadores e trabalhadoras de Arceburgo e, consequentemente, com o desenvolvimento produtivo, econômico e social da cidade e de toda a região. A luta faz a lei!”, diz Chico do Sindicato.