Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos negocia novas PLRs em empresas da base

Nesta semana, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realizou três assembleias de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR). Os trabalhadores aprovaram a negociação.

Nas empresas Cummins Motores (Cumbica) e Cummins Filtros (Aracília), a votação foi on-line. A proposta ficou no ar por dois dias. A negociação deste ano mantém as linhas gerais do acordo firmado ano passado, porém o plano traz avanços quanto às licenças maternidade e paternidade, além do afastamento por acidente.

O vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), que conduziu o acordo, afirma: “Houve grande participação dos trabalhadores na votação on-line”. A primeira parcela da PLR será paga em julho.

Newtec Máquinas – A assembleia, coordenada pelos diretores José João da Silva (Jau) e Raquel de Jesus, aconteceu sexta (26). O valor da Participação é de R$ 1.050,00 em duas parcelas. A primeira sai em julho; a segunda, em janeiro. Jau informa: “Fizemos com o devido distanciamento, pra evitar aglomerações. Todos estavam de máscara”.

Assessor de Imprensa
João Franzin