Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Sindicato doa milhares de litros de leite para entidades assistenciais de Piracicaba

A Festa do Trabalhador, promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, consolidou-se como um dos maiores 1ºs de Maio do Brasil ao reunir cerca de 50 mil pessoas no Clube Recreativo da categoria (Avenida Dois Córregos, 3.110). O evento conciliou lazer, reflexão sobre a atual conjuntura e ações práticas em benefício de entidades assistenciais de Piracicaba.

Durante a festa o Sindicato arrecadou milhares de litros de leite, que foram doados para 10 entidades assistenciais do município: Apae, Lar Betel, Lar dos Velhinhos, Casa do Bom Menino, Lar Franciscano de Menores, Centro de Reabilitação, Fundação Jaime Pereira, Igreja Menino Jesus de Praga,

Para Ivone, do Lar Betel, “esse leite chegou em boa hora, porque a nutricionista informou essa semana que o nosso leite estava acabando, mas Deus providenciou esta benção [doação]”, frisou.

De acordo com José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “o Sindicato, durante todo o ano, auxilia diversas entidades em Piracicaba. A doação do leite arrecadado na Festa do Trabalhador é parte de um amplo projeto social que realizamos sistematicamente”, destacou.