Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mirassol/SP

Sindicato de Mirassol encerra mais um curso de qualificação profissional

O Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol e Região encerrou nesta quinta-feira (6) mais um Curso de Treinamento Competências Profissionais, com mais duas turmas.

“Tendo em vista que a competência no mercado de trabalho é a mola-mestra para o sucesso profissional, o curso abre um leque importante para que o trabalhador metalúrgico possa se reciclar para enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo”, avalia Luiz Fernando dos Santos, presidente do sindicato.

O curso é gratuito e ministrado pela instrutora Eliane Trevigno, socióloga da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), e tem como objetivo contribuir para o ingresso ou melhores condições de empregabilidade nas pequenas ou grandes empresas.

Entre os temas abordados estão trabalho em equipe, cooperação, habilidade de relacionamento, administração de conflitos, comunicação, posturas, qualidade e cliente interno entre outros. “A abrangência deste curso interessa tanto a funcionários como a patrões que acabam por incentivar a participação de seus colaboradores”, encerra Luiz Fernando.

Por Paulinho, secretário-geral do Sindicato