Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Goiânia/GO

Sindicato de Goiânia lança Campanha Salarial de 2015

Será no dia 13 de dezembro o lançamento da Campanha Salarial de 2015 dos metalúrgicos de Goiânia e dos oito municípios da base territorial do SindMetal-GO. A data base da categoria ocorre no mês de abril de 2015, no entanto, já se tornou rotina a entidade antecipar a entrega da pauta de reivindicações ao Simelgo. A entidade patronal dificilmente inicia as negociações antes de vencer a data base, um vício que se tornou tradição e que traz prejuízos a empregados e patrões.

A diretoria do sindicato resolveu manter a estratégia de realizar assembleias na porta das empresas para mobilizar e ouvir as reivindicações dos trabalhadores em seu próprio local de trabalho. O objetivo é levar a oportunidade de participação do maior número de empregados do chão de fábrica, pois são eles que possuem os menores salários e os que mais estão expostos a falta de condições de trabalho.

O lançamento da campanha faz parte das comemorações do 42º aniversário de fundação da entidade sindical e já no dia 15 de dezembro serão iniciadas as assembleias. O fechamento da campanha está previsto para o dia 15 de janeiro de 2015 e a protocolização da Pauta de Reinvindicações junto ao representante dos empresários para o dia 20 do mesmo mês.

A expectativa do presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, é de que as negociações da convenção coletiva de 2015 não serão nada fáceis, pois os empresários, segundo ele, não valorizam os trabalhadores e só visam o lucro. “Teremos de estar unidos e mobilizados pois, da classe patronal, não podemos esperar nenhum gesto de reconhecimento ao valor da mão de obra, só querem sugar o trabalhador”, conclui.

Link: http://www.sindmetalgo.com.br/s/ultimas/metalurgicos-lancam-campanha-salarial-de-2015

Por Sara Raira Leal Pereira
Analista de Comunicação