Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

Sindicato de Catalão prepara um panelaço com os trabalhadores

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realiza neste sábado, 30 de novembro, um panelaço com os trabalhadores da Mitsubishi, RCM e Weldmatic. O protesto faz parte das ações da Campanha Salarial 2013/2014. A concentração para o Panelaço será às 9 horas, no Posto JK. Em seguida, os trabalhadores seguem ‘batendo panelas’ até a Praça Getúlio Vargas.

A campanha salarial foi lançada no dia 24 de outubro e reivindica mais de 60 itens, entre eles Reajuste salarial de 18%, Redução da jornada de trabalho; Vale alimentação de R$ 350,00; Valorização do piso salarial; Prêmio; Melhoria do Transporte e Abono de R$ 3.500,00.

A primeira negociação aconteceu no dia 18 de novembro, em Catalão. Na sexta-feira, dia 29, estava marcada mais uma rodada de negociação em São Paulo, porém, como divulgado em nota, a Mitsubishi alegou que ficou impossibilitada de apresentar uma contra proposta devido à “impossibilidade momentânea dos dirigentes da empresa em reunirem-se com a comissão da negociação da empresa”. A próxima mesa de negociação foi remarcada para o dia 05 de dezembro.

O panelaço tem o objetivo de mobilizar os trabalhadores e chamar a atenção das empresas e de toda a sociedade, pois a empresa não quer atender as reivindicações dos trabalhadores. “Sem o ganho real de salário e os benefícios, não somente os trabalhadores das empresas serão prejudicados, mas sim toda a nossa cidade, pois os metalúrgicos representam uma grande parcela na economia de Catalão e região”, lembra o presidente do SIMECAT, Carlos Albino, diretor da CNTM. 


Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT