Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR

Sindicato anuncia hoje em coletiva novos desdobramentos da greve na Volvo

Coletiva vai ocorrer nesta quinta-feira, às 14h00, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (R. Lamenha Lins, 981)

Nesta quinta-feira (14), ás 14h00, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba realiza coletiva de imprensa na qual vai anunciar os próximos encaminhamentos sobre a greve na montadora Volvo, instalada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Hoje os trabalhadores decidiram seguir o movimento e só retornam para nova assembleia na próxima segunda-feira, quando completam o sétimo dia de greve.

Anteontem, os metalúrgicos da montadora sueca rejeitaram, em votação secreta, a proposta da empresa que reduzia direitos e benefícios, sem qualquer garantia de empregos: foram 77% de votos contrários e 23% a favor.

A proposta rejeitada previa redução em 50% no valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em comparação do ano passado, que foi de R$ 30 mil, reajuste salarial apenas com a reposição da inflação para a data-base, que é em setembro, ou seja, com 0% de aumento real. Ainda segundo a proposta, mesmo que a proposta fosse aceita, cerca de 600 ainda seriam demitidos em dezembro.

A entrevista coletiva de hoje será dada pelo presidente do Sindicato, Sérgio Butka.

Coletiva de Imprensa

Local: Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba – SMC – Rua Lamenha Lins, 981, Rebouças, Curitiba – PR

Data: Quinta-feira – 14/05/2015

Hora: 14h00

Entrevistado: Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC)

Agência Confraria
Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba

Atendimento: Nilton Oliveira (SMC): (41) 8453-4735 |  3219-6461  |  3219-6460