Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos do Brasil

Sindicalistas e governo discutem situação da Hbuster e seus trabalhadores

Carlos Lacerda, secretário de Relações Institucionais da Força Sindical e diretor da CNTM, e Waldemir Santana, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus, vão se reunir amanhã, 5 de dezembro, com o desembargador David Alves de Mello Júnior, presidente do TRT-AM, para discutir a situação da Hbuster, empresa de som que tem unidades em São Paulo e Manaus.

Os sindicalistas vão solicitar à Justiça que libere os 130 containers da empresa que foram retidos pela Justiça.  No dia 2 de dezembro, foi realizada uma reunião na Superintendência do Trabalho de São Paulo, presidida pelo Superintendente Luiz Antonio de Medeiros, com participação de Santana e Lacerda, para solucionar o problema das demissões na fábrica da HBuster que tem planta em São Paulo e Manaus.

Medeiros apresentou como proposta a liberação dos 130 containers retidos pela justiça. Santana e Lacerda reivindicaram também a contratação de mais 400 trabalhadores para que a empresa comece a produzir e o pagamento do passivo trabalhista dos trabalhadores que foram demitidos anteriormente.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS