Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Movimento Sindical

Sindicalistas debatem custeio sindical, hoje, em Piracicaba/SP

Nesta quinta-feira, dia 31, sindicalistas de São Paulo de todas as Centrais Sindicais vão debater o custeio sindical. Em audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que será realizada, a partir das 10 horas, os sindicalistas vão debater o tema para que seja elaborada uma proposta de custo da atividade sindical.

O encontro será no Clube do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba, na Avenida Dois Córregos, 3110, em Piracicaba/SP.

O presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, é o presidente da Comissão e ressalta que as Centrais Sindicais têm papel importante no debate sobre o custeio sindical. “Nosso objetivo é elaborar uma lei, que seja aprovada pelos trabalhadores, visando a garantia do aumento da representatividade e do fortalecimento do movimento sindical”, declara.

O sindicalista ressalta que é preciso estabelecer regras claras para manter a saúde dos Sindicatos, e para que o trabalhador tenha certeza de que os recursos são bem aplicados.