Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

SIMECAT promove Semana de Prevenção de Doenças e Acidentes

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou entre os dias 20 e 22 de novembro,no auditório do SENAC,a IV Semana de Prevenção de Doenças e Acidentes do Trabalho na Área Metalúrgica (SPDAT). O objetivo é conscientizar e orientar os trabalhadores para a saúde e segurança no trabalho.

Diversos profissionais ministraram palestras baseadas no temada SPDAT deste ano ‘Cuidar da sua saúde é cuidar da sua qualidade de vida’. Também foram promovidos debates com os participantes. “Esse é o momento de demonstrar para o trabalhador o quanto somos preocupados com a sua saúde e seu bem-estar. Trabalhar é preciso, mas viver bem também”, ressalta o secretário de Saúde do SIMECAT, Andrezão.

Nos três dias de SPDAT Metalúrgica os conferencistas abordaram os seguintes temas: ‘Saúde do Trabalhador e os Trabalhadores da Indústria Metalúrgica’ e ‘Acidente de Trabalho Grave’ (CEREST), ‘Benefícios, Fator Previdenciário e Período de Graça no INSS’ (Previdência Social) e ‘Despertando Campeões’ (motivacional).

Para o trabalhador Eder Diego Costa, da empresa Engelektro, a SPDAT foi bastante proveitosa. “Saber se prevenir de acidentes é muito importante. Nós precisamos cuidar da saúde e voltar bem para casa”, lembra.

A IV SPDAT Metalúrgica contou com a participaçãodos trabalhadores da base, patrões e representantes do movimento sindical de Catalão.

Todos os trabalhadores que passaram pela IV SPDAT também puderam aferir sua pressão arterial e fazer o teste de glicemia gratuitamente, devido às parcerias com a Drogaria Rosário e a Associação dos Diabéticos do Sudeste Goiano (Adisgo).

Por Juliana Barbosa
Assessoria de Imprensa SIMECAT