Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

SIMECAT promove nesta terça-feira, 12, o 1° Simpósio da Mulher

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realiza nesta terça-feira, dia 12, o lançamento da Secretaria da Mulher Metalúrgica e, simultaneamente, o 1° Simpósio da Secretaria da Mulher do SIMECAT. O evento acontece no salão do SESI, a partir das 17 horas.

No primeiro momento as mulheres poderão desfrutar do espaço da beleza com maquiagem, penteado e espaço zen com massagem. As mulheres que forem acompanhadas dos seus filhos poderão deixá-los no espaço infantil sob os cuidados dos recreadores.

Já às 19 horas, acontece a solenidade de lançamento da Secretaria da Mulher do SIMECAT. Em seguida, a Superintendente de Políticas Públicas para Mulheres da SEMIRA Goiás, Eliana França, ministrará a palestra sobre ‘As perspectivas da mulher no novo mercado de trabalho’.

Hoje em Catalão existem cerca de 700 mulheres atuando na área metalúrgica e, por isso, o SIMECAT sentiu a necessidade de desenvolver um trabalho voltado para as mulheres metalúrgicas. Sendo assim, a diretora do SIMECAT, Luciana Oliveira, tomou frente do novo projeto. “As mulheres têm jornadas duplas ou triplas e nosso trabalho será de conscientizá-las sobre sua importância na família e no mercado de trabalho”, ressalta.

O evento é aberto a toda comunidade e é gratuito, e conta ainda com coquetel e sorteio de brindes. Os participantes receberão certificado.

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT