Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

Miguel Torres e diretor Pereira participam do 1° de Maio do SIMECAT, presidido por Carlos Albino

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realiza duas comemorações pelo Dia do Trabalhador (1° de Maio), no dia 30 de abril e no dia 1° de maio. Dessa vez, as festas serão realizadas em parceria com a Força Sindical Goiás e o SESI Catalão. Neste ano, o SIMECAT celebra a 13ª edição da Festa do Trabalhador com sorteio de prêmios para os metalúrgicos associados.

Festa do Trabalhador – 30 de Abril
No dia 30 de abril, no Parque de Exposição de Catalão, a partir das 20 horas, os metalúrgicos participaram da Festa do Trabalhador realizada pela Força Sindical Goiás em parceria com sindicatos locais, entre eles o SIMECAT. Os metalúrgicos associados concorreram a 1 moto 0km. Já todos os trabalhadores presentes concorreram a 1 carro 0 km. A festa contou com atrações musicais, praça de alimentação e de lazer. Para participar, bastava levar 1kg de alimento não perecível.

Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, e o diretor Eufrozino Pereira estiveram presentes. “Celebrar com reflexão é fundamental. Vamos eleger nas eleições deste ano só parlamentares e governantes que assumam o compromisso de defender os interesses da maioria da população brasileira, a classe trabalhadora. E não vamos reeleger quem traiu e votou contra os trabalhadores”, disse Miguel Torres.

Para Carlos Albino, presidente do Simecat e diretor da CNTM, é preciso “construir uma nova história e resgatar com ações sindicais e na política os direitos da classe trabalhadora perdidos na reforma trabalhista”.

 

Festa do Trabalhador – 1° de Maio
O SIMECAT será parceiro do SESI Catalão em mais uma edição do Festival do Trabalhador da Indústria. A festa vai acontecer no SESI, no dia 1° de maio, a partir de 9 horas. Os metalúrgicos vão concorrer a 1 TV 32” e outros prêmios. Os trabalhadores que estão completando 10 anos de sócios do SIMECAT também receberão de presente um relógio de pulso personalizado.

A programação do Festival do Trabalhador conta com torneios de truco, sinuca, tênis de mesa e vôlei de areia. Os industriários e seus dependentes poderão desfrutar ainda dos espaços zen e kids. Shows musicais vão ocorrer durante todo o dia. Já a praça de alimentação terá variedades com a presença de food trucks.
A entrada é gratuita para os trabalhadores da indústria e seus dependentes, mediante apresentação de carteira de trabalho, carteirinha do SESI ou do SIMECAT, crachá da empresa com foto ou documento comprobatório.

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT