Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

SIMECAT entrega comenda ´Metalúrgico de Aço´ para trabalhadores

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) homenageou 50 trabalhadores com a distinção honorífica Metalúrgico de Aço. A Sessão Solene aconteceu na Câmara Municipal de Catalão, na última segunda-feira. A solenidade é uma celebração ao Dia do Metalúrgico, comemorado no dia 21 de abril.

Este ano, completou a marca de 200 trabalhadores homenageados. O projeto teve início em 2011, através do decreto legislativo nº 01 de 08 de fevereiro de 2011 de autoria do ex-vereador e presidente da Força Sindical Goiás, Rodrigo Alves Carvelo. Desta vez, a Sessão Solene foi requerida pelo vereador João Antônio. 

Para ser um Metalúrgico de Aço, o SIMECAT avalia como o trabalhador desempenha suas atividades na fábrica e se ele participa do dia a dia da luta sindical por melhores condições de vida para a categoria. A metalúrgica Lorena Carla, da empresa CMC, já foi menor aprendiz, hoje é funcionária efetiva e foi escolhida para receber a comenda. “Me senti muito honrada por estar entre os 50 metalúrgicos lembrados nesta noite”, ressalta.

De acordo com o secretário para Assuntos Sociais do SIMECAT, Cledson Rocha, a ideia é que os demais trabalhadores que não receberam a comenda, mas estão na luta diária, também se sintam parabenizados.

Para Pedrinho, vereador que presidiu a sessão, essa é uma justa homenagem. Ele também já foi metalúrgico e acompanhou de perto a trajetória desses profissionais. “Não é uma rotina fácil, mas com a ajuda do SIMECAT podemos ver as melhorias na qualidade do trabalho, segurança e os melhores salários. Hoje, a Câmara abre as portas para mostrar o valor que os metalúrgicos têm para a nossa sociedade”, afirma.

Após a entrega da comenda Metalúrgico de Aço, os trabalhadores e seus familiares participaram de um coquetel. A Sessão Solene é uma realização do SIMECAT em parceria com a Câmara Municipal de Catalão.

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT