Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Show de Prêmios do Trabalhador do Sindicato: Lazer e defesa dos direitos

Em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador, o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e região, realizou (05/05), no Clube recreativo da entidade, o Show de Prêmios do Trabalhador.

Foi uma festa com muitos prêmios e diversas atrações. Os sócios titulares adquiriram um vale-cartela gratuito e concorreram a uma TV de 43 Polegadas, geladeira, rodadas extras em dinheiro. A ganhadora da moto zero km, foi a sócia aposentada Ivone Giudice. Houve também, durante todo o período da festa, sorteios de bicicletas, eletrodomésticos, dentre outros.

No palco, a música ficou por conta de Guto Ferreira, James e Phelipe, Oitava Cor e Samba d’ Aninha.

Toda uma estrutura foi preparada pela diretoria do Sindicato, para receber os associados, com uma área de alimentação repleta de salgados, refrigerantes, espetinhos, pastel, cachorro quente, cuscuz, doces, brinquedos para as crianças e cortes de cabelos masculinos gratuitos. Uma exposição de fotos sobre a história do Sindicato, também foi realizada.

Através de uma parceria com a prefeitura municipal, houve vacinação contra a gripe para os idosos. Segundo Hugo Liva, tesoureiro do Sindicato, “a diretoria do Sindicato não mediu esforços para a realização desta festa, que foi preparada para a família metalúrgica”, disse.

Além de ser um dia de festa, houve também muita reflexão, devido ao atual cenário político e econômico que o país enfrenta. A diretoria do Sindicato, fez um ato em homenagem aos trabalhadores e protestou contra a reforma da Previdência Social.

O evento contou com a presença do secretário municipal do Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro. “Precisamos que o Brasil volte a crescer, para gerar empregos para os trabalhadores. Temos que cobrar do governo políticas públicas. Quero parabenizar a diretoria do Sindicato, pela luta em defesa dos direitos dos trabalhadores”, destacou José Luiz Ribeiro.

A diretoria do Sindicato coletou assinatura do abaixo assinado, contra a reforma da Previdência. É uma ação que está sendo coordenada por todas as Centrais Sindicais e deverá ser encaminhada ao Congresso Nacional no mês de Junho.

Para Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, “A luta do Sindicato para com os trabalhadores é por dignidade. Não podemos deixar que o desemprego continue aumentando, e principalmente que o governo retire direitos dos trabalhadores”, disse.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS