Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Serviço Público

Servidores Públicos debatem a precarização no trabalho

A Secretaria Nacional dos Servidores Públicos da Força Sindical realiza nestes dias 7 e 8 de outubro, na sede da Força Sindical, em São Paulo, o seminário “Combater a Precariedade para Alavancar a Valorização dos Servidores”.

Na abertura do evento, o presidente da central, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Miguel Torres, disse que a precarização nas relações e condições de trabalho poderá ser acentuada se continuarem sendo adotadas no País medidas antissindicais e antitrabalhistas.

“Há um grupo ligado ao governo que pretende impor uma reforma sindical sem diálogo algum com o movimento sindical e com a classe trabalhadora, ampliando as maldades da reforma trabalhista e acabando com a Justiça do Trabalho. Além disto, querem impor a carteira verde-amarela, sem garantir direito algum ao trabalhador, não como uma opção, mas como uma forma de pressão para acabar com a tradicional carteira azul de trabalho”, diz Miguel Torres.

Também presentes à abertura do evento, pela Força Sindical: o secretário-geral João Carlos Gonçalves, o Juruna, e o 1° secretário Sérgio Luiz Leite, o Serginho.