Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Força Sindical

Sérgio Butka reassume a Força Sindical do Paraná

Com licenciamento de Nelson Silva de Souza, o Nelsão da Força, que se licenciou para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná, Butka volta a ser o presidente da entidade. Força Sindical terá vários candidatos nas eleições desse ano

A  Força Sindical do Paraná trocou de comando nesta quarta  feira (11). Quem reassume o posto a frente da entidade é o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka. Ele entra no lugar de Nelson Silva de Souza, o Nelsão da Força, que se licenciou para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná nas eleições desse ano pelo Partido Solidariedade (SDD). Quem também se licenciou foi Paulo Zanetti, secretário-geral da Força PR, que disputará uma vaga para deputado federal também pelo Solidariedade. Em seu lugar assume a secretaria-geral, Jamil D’avila.

Força PR terá vários candidatos esse ano

A Força Sindical do Paraná está incentivando as lideranças estaduais que compõem o seu quadro diretivo e também as lideranças políticas  e comunitárias parceiras da entidade à disputarem as eleições desse ano concorrendo para uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Entre os nomes escolhidos para representarem a entidade nas eleições, estão, além de Nelsão e Paulo Zanetti, os atuais vereadores pelo Solidariedade,  Ratinho de Colombo, Paulo Horácio (Araucária), Ailton Fenemê (São José dos Pinhais), Sandro do Gás (Matinhos) e Joceni Roecker – Polaco (Guaraqueçaba). Representando a ala feminina da entidade, disputarão as eleições, a atual vereadora de Campo Largo, Fernanda do Nelsão.  Mais nomes ainda estão sendo definidos para disputar a eleição em outras regiões do estado.

Plataforma de Campanha

A plataforma de campanha dos candidatos girará em torno das bandeiras históricas de luta dos trabalhadores, entre elas, o fim do Fator Previdenciário; a redução da jornada de trabalho para 40 horas;  política de valorização das aposentadorias;  política permanente de valorização do salário mínimo; mais geração e valorização de empregos;  e maior investimento em saúde e educação.

“Estamos lançando candidatos que já tem um histórico de lutas real pelos trabalhadores.  Que sempre estão nas portas de fábrica e atuando junto às comunidades. Que sabemos que estão comprometidos e que irão brigar realmente pelas nossas bandeiras” afirma o presidente em exercício da Força PR, Sérgio Butka, que também é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Federação dos Metalúrgicos do Paraná.